O Speed Cross

O Speed Cross
Esportes

Para alguns leitores que ainda não conhecem o Speed Cross vamos fazer um pequeno resumo sobre a historia dele

Nascimento:
Durante a guerra existiam 5 feiticeiros que brigavam para ver qual Elemental era o melhor, pra decidir isso ele faziam competições entre si onde só era permitido o uso da magia, em uma dessas competições eles criaram uma corrida, onde cada um escolhia 3 de seus discípulos e eles só poderiam se utilizar de magia, após a morte desses feiticeiros, que passaram a habilidade de desbloqueio de Velouria para seus melhores discípulos, que começaram a perceber que essas competições não só impediam eles de entrar em uma guerra mais destrutiva, como também atraia pessoas interessadas para assistir, algumas regras foram implementadas para não favorecer nem desfavorecer demais alguns elementos, como a utilização de PODs(espécie de veiculo não motorizado que é impulsionado com a habilidade mágica e/ou física do corredor), e outras regras que formam o que hoje você conhece como Speed Cross. Mas nesse meio tempo um dos times acabou sumindo do mapa por uns tempos, naquela época eles eram reconhecidos por usarem o Elemental da Eletricidade, por conta do liberador com o selo deles desaparecer misteriosamente. De alguma maneira parece ter surgido um liberador que diz ter o selo do Elemental da Eletricidade, já possuindo um time formado, e apenas esperando liberação da confederação para ser reconsiderado um time oficial novamente, esperamos que sim, pois assim poderemos reviver as batalhas épicas dos 5 feiticeiros originais.

Como Funciona?
Após muitos anos tivemos muitas mudanças no sistema, porém vamos falar somente sobre os sistema atual.

Primeira Parte:
Os corredores (anteriormente chamados de discípulos) têm de cruzar um país e para iniciar isso eles são soltos de uma altura aproximada de 2000(dois mil) metros de altura durante esse percurso eles estão proibidos de usar qualquer tipo de Velouria para ter uma aceleração somente pode se aproveitar de sua aerodinâmica. Quando atingem o 1º Booster (aprox. 1000 metros) eles recebem uma carga de energia que aumenta em media 30% da capacidade de Velouria contida em seus corpos apos o Booster eles podem começar a aceleração. Alem que nesse ponto os corredores na maioria dos casos chegam a brilhar e com a grande velocidade que eles atingem eles começam a lembra verdadeiros cometas.

Segunda Parte:
o Estágio-Rampa que é o momento final da queda onde eles têm de descer e assumir a corrida em "terra". Após o Estágio-Rampa eles percorrem algo próximo do primeiro terço do percurso e chegam no 2º Booster e a aceleração é ampliada ainda mais, nesse ponto a velocidade deles supera a da queda livre, no 2º Booster a carga aumenta em media de 50% a capacidade total dos corpos dos corredores. Seguindo o percurso ate o 3º Booster.

Terceira Parte:
O 3º Booster fica próximo ao segundo terço do percurso. Quando eles passam pelo 3º Booster o corpo consegue atingir 100% da capacidade de acumular Velouria no corpo. Vocês não leram errado 100% mesmo! Com toda essa potencia eles seguem em uma velocidade muito alta ate o final da corrida, alguns corredores atingem uma velocidade próxima a barreira do som. Durante esse percurso tem vantagem qual corredor administrar mais a sua carga de Velouria. Alguns corredores mais ousados ficam guardando sua reserva ate estar próximo do final e depois liberam toda aquela carga que resta, com essa estratégia já tivemos alguns corredores que se deram muito bem chegando em primeiro e outros que não tiveram bom desempenho. Na linha de chegada a maior pontuação é dos três primeiros que chegaram.

Pontuação:
Os corredores que chegarem em primeiro ganham uma grande pontuação. Os em segundo e terceiro também ganham uma pontuação boa. Logo os demais somente pontos por desempenho. Alem dos corredores temos também a pontuação dos times. Os times acumulam pontos com o desempenho de seus corredores. A maior pontuação para um time ocorre quando os seus três corredores chegarem em primeiros colocados então é atingido o Perfect Score a maior pontuação dentre os times. O Perfect Score simboliza a grande união de um time quando ele é atingido o time ganha um Status pessoal de Gratificação por ter ótimo desempenho em uma corrida. Corrida apos corrida é contabilizada a pontuação e logo na ultima corrida temos o corredor campeão e o time campeão.

Regras:
É proibido acelerar antes de chegar ao primeiro Booster.
É proibido um corredor tocar no outro. Se o fizer, será imediatamente desclassificado.
Porém não é proibido impedir o avanço de seu adversário através de sua própria aceleração. Se seu adversário cair em seu rastro de energia, seja ela qual for, será considerado apenas consequência de desatenção.
É proibido voar. Considera-se vôo estar a mais de 2 metros de altura por mais de 10 segundos. Abaixo disso, tal manobra é considerada um salto.
É permitido ultrapassar seu adversário por quaisquer meios ou direções, seja por cima, por baixo ou pelos lados, desde que não toque no adversário.
E proibido usar de qualquer meio de transporte motorizado. O POD(veículo usado) deve ser de uso individual e seu impulso deve partir das capacidades mágicas e/ou físicas do atleta. Não há restrições para a ausência de meios de transporte individuais.

Próxima Edição
Vamos falar um pouco sobre os times e as pistas

Ander Carter

[OFF] Desculpem a demora e a falta de imagens.
Obrigado Mirage. Pela ajuda.

0 comentários: